quinta-feira, 17 de março de 2011

Dia Mundial da Consciencialização do Autismo - 2 de Abril - EU VOU!

Exmos colegas,

Na Europa e nos Estados Unidos já se fala sobre a maior epidemia do mundo, saltando de um caso a cada 2.500 pessoas na década de 1990, para o número assustador actual de uma pessoa com perturbações do espectro do autismo a cada 160.
A fim de alertar o planeta para essa tão séria realidade, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou em 2007 o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo (World Autism Awareness Day), no dia 2 de Abril de cada ano. Serve também de homenagem a todas as crianças e respectivas famílias que todos os dias vivem este problema, enfrentando, geralmente, muitas dificuldades e descriminações.
Os alunos da unidade de ensino estruturado, a equipa de educação especial e a Direcção do Agrupamento de Escolas do Algoz apelam à solidariedade e envolvimento numa iniciativa que pretende ser um passo crucial e um maior esforço no sentido de modificar atitudes discriminatórias, de criar comunidades acolhedoras e de desenvolver uma sociedade inclusiva. 
Irá ser realizado um Jantar de Beneficência, no dia 1 de Abril, pelas 20 horas, na Escola EB 2, 3 do Algoz, no valor de 15 Euros. Esta iniciativa será uma das formas para angariar fundos para a criação de um pátio, para que as crianças possam ter um recinto onde brincar e deixem de viver fechados numa sala todo o dia, proporcionando assim vivências ambientais num mundo mais agradável e diversificado, e, por conseguinte, uma vida educativa e social mais digna.Mantém-se como nosso compromisso cívico e humano, reconhecer a necessidade e a urgência de tornar este mundo mais acessível e afectuoso para estas as crianças e jovens, com necessidades especiais. Assim, contamos com TODOS os que nos quiserem como companheiros de viagem, em nos fazer valer este dia!
Torna-o ESPECIAL!

Pede-se a confirmação de presença até dia 25 de Março de 2011 para catherine.borlido@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário