terça-feira, 1 de março de 2011

Não se conforme, Informe-se... porque há pessoas, com necessidades raras...

O ano de 2002 viu unir-se um grupo de pais para dar voz a uma “língua rara”, até então esquecida. Criou-se, assim, a Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras.
Desde então cresce, a cada ano, o número de associados, amigos, personalidades e instituições que apoiam a causa da Associação, tanto a nível nacional como internacional. Hoje, a Raríssimas afirma-se como uma referência no domínio das doenças raras em Portugal.
Pautando-se por caminhar lado a lado com “pessoas raras, com necessidades raras”, a Associação tem procurado dar resposta a solicitações que lhe chegam todos os dias, vindas de portadores de doenças raras e familiares, de profissionais de saúde e acção social, estudantes e curiosos.
No sentido consolidar o desenvolvimento e a profissionalização do seu serviço de informação e apoio a Raríssimas lança agora esta plataforma da Linha Rara, com o apoio da Direcção-Geral da Saúde.

Poderá consultar mais informações sobre a Raríssimas em www.rarissimas.pt

A Linha Rara conta com uma equipa com formação superior, componente humana e de conduta ética sublinhadas, e experiência prévia de desempenho de actividades junto de associações de doentes ou noutras instituições sem fins lucrativos.
A Equipa assegura toda a plataforma de informação da Linha Rara, em estreita colaboração com profissionais de: Saúde; Acção Social; Direito; Psicologia Clínica; Psicomotricidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário