sábado, 28 de abril de 2012

Quinta agrícola emprega 40 deficientes e abastece cozinhas de Centro de Ação Social

Ideia muito interessante e válida! Eles também são capazes... é pena que muitos dos nossos empregadores portugueses não compreendam isto!

Cerca de 40 deficientes trabalham numa quinta da Colónia Agrícola da Gafanha da Nazaré, Ílhavo, fornecendo os produtos para mais de mil refeições diárias, servidas aos lares e centros infantis.

Trata-se do Emprego Protegido do Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo (CASCI), instituição particular de solidariedade social criada em 1980, que não tem parado de crescer e hoje possui valências que vão de lares residenciais e centros de dia ao ensino especial e à formação profissional, passando pelo ensino pré-escolar.

Com unidades dispersas por Ílhavo e pelas praias da Barra e Costa Nova, o abastecimento das várias cozinhas da instituição é feito a partir do seu Centro da Gafanha da Nazaré.

Além da agropecuária, a quinta dispõe de unidades produtivas de jardinagem, serração e carpintaria, lavandaria e costura, empregando, sobretudo, jovens com deficiência, com apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

É uma aposta ganha em dezenas de jovens com incapacidade que ali se sentem úteis porque são cidadãos ativos.

«Trabalham, têm horários e regras a cumprir e, além disso, têm uma equipa técnica que os acompanha», disse à agência Lusa a presidente do CASCI, Ana Mafalda Cunha.

Segundo esta responsável, há ali jovens inseridos no projeto de emprego protegido que chegaram ao CASCI com quatro ou cinco meses.

A quinta é também uma aposta ganha pelas poupanças e recursos que gera à instituição.

Fonte: TSF (veja o video)

Sem comentários:

Enviar um comentário