quarta-feira, 4 de abril de 2012

Loulé assinalou Dia Mundial da Consciencialização do Autismo


A Câmara Municipal de Loulé aderiu à iniciativa «Light It Up Blue» que se assinalou na passada segunda-feira, no âmbito do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, visando sensibilizar a população para esta perturbação.

Assim, à semelhança do que aconteceu em inúmeros monumentos, por todo o mundo, em especial nos principais edifícios das grandes capitais, Loulé teve o Monumento ao Engº Duarte Pacheco iluminado com a cor azul.

Este movimento consistiu na iluminação em azul de vários monumentos no mundo inteiro (Empire State Building, Cataratas do Niagara, entre outros) com o objetivo de sensibilizar toda a população para o tema do autismo, uma perturbação que está cada vez mais em foco por todo mundo mais consciente e mais informado.

Esta iniciativa (http://www.lightitupblue.org) foi promovida pela Associação Vencer Autismo, cuja meta passa por ajudar pais e crianças autistas, fornecendo informação, meios e apoio terapêutico e psicológico a todos aqueles que direta ou indiretamente convivem com pessoas portadoras da disfunção.

Fonte: DiáriOnline Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário