sábado, 31 de março de 2012

Portugal veste-se de azul pelo autismo

Este fim-de-semana, Portugal junta-se ao resto do mundo para assinalar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo. O Porto é a cidade que participa com mais força no Light it up Blue e vai iluminar de azul oito dos seus edifícios.


Durante este fim-de-semana, o país veste-se de azul para celebrar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo. De norte a sul do país, várias câmaras municipais aderiram ao Light it Up Blue, um evento à escala internacional que promove, através do ato simbólico de iluminar monumentos com a cor azul, a sensibilização do público para a problemática do autismo.


A campanha surgiu em 2007 e já iluminou monumentos como o Empire State Builing, em Nova Iorque, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. No ano passado, teve uma tímida adesão em Portugal, com a iluminação de apenas dois monumentos: a torre dos Clérigos, no Porto, e o Cristo Rei, em Almada.

Susana Silva, presidente da Vencer Autismo, associação que trouxe para Portugal a iniciativa, explicou, ao JN, que "no ano passado foi a primeira vez que Portugal aderiu".

Para a presidente da associação, a edição de 2011 foi importante porque serviu para os portugueses começarem "a acordar para a causa do autismo". Este ano, "há um envolvimento muito maior" em todo o país, que está a colaborar na causa de uma forma muito mais clara.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário