terça-feira, 1 de novembro de 2011

Brincar ao ar livre ajuda a reduzir miopia

A rua deve ser o lugar de eleição para as crianças brincarem não só pelo fato de fazerem mais exercício físico e conviverem, mas também porque o tempo que as crianças passam fora de casa está associado a uma redução do risco de miopia. Esta é a conclusão de um estudo da Universidade de Cambridge.
O grupo de especialistas apresentou os resultados na reunião anual da Academia Americana de Oftalmologia, que se realizou a semana passada na Florida, Estados Unidos.

A equipa de investigadores analisou oito estudos oftalmológicos recentes, que associam o tempo passado fora de casa e a miopia. Estes estudos envolveram 10.400 jovens e comprovam que uma maior exposição à luz natural e o tempo despendido a olhar para objetos mais distantes são fatores que contribuem para uma saúde visual.
Segundo Justin Sherwin, da Universidade de Cambridge e responsável pelo grupo que levou a cabo a investigação, por cada hora adicional que os mais novos passam fora de casa todas as semanas, o risco de miopia cai cerca de 2%.
Nas brincadeiras ao ar livre as crianças utilizam a visão ao longe e menos a visão ao perto, razão pela qual os especialistas da investigação apontam que exercitar este tipo de visão à distância pode ajudar a combater o aparecimento de miopia.
Contudo, os investigadores consideram que serão necessárias mais algumas pesquisas para "determinar quais os fatores mais importantes: se o aumento da visão ao longe, se o uso reduzido da visão ao perto, se a exposição à luz natural ou se é a atividade física desenvolvida".


Sem comentários:

Enviar um comentário