quinta-feira, 28 de abril de 2011

Crise...



Estou cansada de ouvir falar numa crise que só existe para um nicho da população.
Quem sabe o que é a crise... Que crise? E porquê? Porque talvez deixemos de ter dinheiro para coisas supérfluas, bens materiais, grandes carros, dias passados nos shippings, jantaradas...!! Pode ser que seja esta a forma das pessoas voltarem a viver num ambiente de confraternização, que as famílias se unam perante as dificuldades, que se deixe de ostentar, não querendo ter sempre mais do que o vizinho do lado mas sim saber se o vizinho precisa de ajuda... 

Toda a gente pensa em dinheiro, aliás SÓ pensa em dinheiro! Sim, eu sei que é fundamental mas não precisamos de viver obcecados por ele, pois NÃO?! O dinheiro provoca a crise (ou a falta dele
!), destrói lares e países porque provoca a ganância e principalmente a ignorância. E toda a vida vivemos envolvidos na máxima: TER DINHEIRO É TER PODER! Esta é a verdadeira crise de ideias, amor e carinho.
Claro que dou valor aquilo que conquistei até hoje e não gostava de o perder, porque não quero e não gostava de perder o que ganhei até agora, principalmente porque tenho a minha liberdade, a minha casa, as minhas viagens... mas, o que não quero mesmo é passar fome, não quero deixar de ter saúde e quero ver aqueles de quem gosto saudáveis e com valores a transmitir... que se lixe a "crise".
Li um dia que Portugal pode ser comparado a uma empresa que dá prejuízo há seis anos e que mesmo assim continua com a mesma "direcção"... Porquê que ninguém fez nada?? O Poder manipula as pessoas... deixa-as cegas.
Portugal será um PAÍS quando deixar de querer ser uma cópia de outros países... quando seguir o seu próprio instinto... o resto já todos sabemos, enquanto não houver sabedoria aliada a bom senso não teremos um país exemplar.
A Crise... falemos com os nossos avós, bisavós e eles que nos digam o que foi a verdadeira crise.
Isto foi só um desabafo de quem está farta de ouvir mentiras e absurdos vindos das bocas daqueles a que se chamam "políticos"... e entram pelas nossas televisões todos os dias... e a toda a hora!
Publicado também em A viagem começa aqui...

Sem comentários:

Enviar um comentário